terça-feira, 26 de outubro de 2010

Project week

"As lógicas de poder fazem do Brasil um país um pouco estranho neste particular, é que no fundo não há partidos, há grupos de interesses, alianças, que se fazem e se desfazem consoante as conveniências, Há uma éspecie, não chamar de, digamos 'caciques', mas há qualquer coisa que vem, digamos, na linha do 'caciquismo', que é o influente político que não sabe muito bem por que que ele ganhou aquele poder, mas a verdade é que o ganhou"

José Saramago

     Essas sábias palavras de Sarmago (que para mim é um dos maiores intelectuais da língua portuguesa) descrevem o que eu sinto por essas eleições que estão ocorrendo. Sei que não estou no Brasil para realmente saber o que se passa, mas o que eu recebo pelo e-mail e o que vejo nos sites de notícia não me alegram muito. Parece que a mídia quer beatificar Serra. Ate agredido (assim como a papa) ele 'foi'. Como diria me mãe, me faça uma garapa! E a Dilma, como diz o Saramago, nem sabe muito bem como é que ganhou tanto poder, mas a verdade é que o ganhou. Eu estava meio sad porque não pude votar esse ano. Mas esse segundo turno me fez sentir um pouco mais feliz por não estar envolvido nesta sujeira. Ter que voltar em Dilma para impedir que Serra o os tucanos voltem ao poder é bastante triste. Pelo menos a Marina não me decepcinou em apoiar o coitado agredido e nem a fantochizinha. O que eu realmente queria ver no cenário político nacional era o Cristavaum Buarque candidato de novo. Ele foi o único que colocou educação em primeiro lugar. Infelizmente, nem todos conseguem ver que essa é a solução. É difícil de acreditar que a discussão neste segundo turno está em torno do "aborto" ou de uma pedrinha que caiu na careca do Serra. A minha frustação no tópico passado sobre não poder votar nesta eleição passou. Na verdade, como disse, prefiro ver de longe a nossa democracia.


     Mas eu não vim aqui só para falar de política. Anteontem começou o Project Week (eu escrevi sobre o project week num dos primeiros tópicos) e eu não poderia estar mais feliz! A semana que antecedeu o Project Week foi super, super intensa. Latin America Regional Day, Further Math Test, Math Higher Assignment, Independent Project, History Essay, English Exam, Tango practice, Physics Lab, Chemistry Lab, Chemistry Exam. Todos em cinco dias. Eu durmi menos de cinco horas por dia durante uns três dias, por causa do Dia Regional da América Latina e dos Independent Projects (peças que os alunos de Teatro têm que produzir, e que eu resolvi atuar, em duas peças). Capoeira e Samba foram o maior sucesso! Aparentemente, a música Chora me Liga é super famosa na América Latina. As peças, que foram numa Terça e numa Quinta, tomaram quase toda minha noite! Memorizando linhas, vendo o lugar no palco que eu devo entrar, sair, que emoções eu tenho que tranmitir... Can you imagine me doing that? Nem eu. Durante as práticas eu fazia meus deveres, que não eram poucos, e estudava para meus testes, que foram três durante a semana. Na quarta eu não guentei a pressão. Adoeci e não fui para as classes, eu precisava dormir. Estava me sentindo super, super cansado. Na sexta de tarde, depois de mergulhar, eu senti como se eu estivesse carregando o mundo em minhas costas, e alguém o tirou. Eu fui um pouco culpado, me envolvi em muitas coisas. Acho que isso acontece com a maioria dos alunos UWC. Mas e eu sobrevivi. 
    Mas a pressão não acabou. Durante meu project week eu tenho que terminar meu EE (tipo uma monografia), o pesadelo de todos os IB students. Mas estou mais preocupado em me divertir essa semana. Acho que eu já falei sobre os três pilares da UWC: domir, socializar e estudar. Dentre esses, você só pode escolher dois. Semana passada eu não dormi. Essa semana não irei estudar. Sempre escolho socializar, afinal de contas, onde mais eu vou encontrar 200 pessoas que veêm de 100 nações diferentes? I better enjoy it!

PS.: Estou super feliz de saber que duas pessoas leêm as besteiras que eu escrevo aqui (sem contar os meus familiares e amigos). E boa sorte a todos os candidatos do processo seletivo deste ano. 

7 comentários:

  1. hahaha Que bom que gostou dos comentários! Lemos mesmoooo, e boto fé que tem mais gente que lê ein!

    Esse papo Serra/Dilma é deprimente, de fato. Sorte sua não estar presenciando o desastre da nossa DEMOcracia.

    Buuut.... Enfim, ENJOY IT THE MOST, GUY! Experiência como essa é uma vez só e não é para poucos (infelizmente)!! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Vi, nossos candidatos são desestimulantes.
    Ter que votar em Dilma para Serra não ganhar é o sentimento de muitos os brasileiros.

    Beijos, Jana!

    ResponderExcluir
  3. Irmão queria que estivesse aqui conosco! Pra o u vir suas criticas! rs Sinto muitas saudadess!
    Aconteceu um bafafa nessa eleição com o voto de mainha! Mas ai hj, tudo se resolveu! rsrs
    Que bom que vc esta SOCIALIZANDO ai! Aproveita, pra depois termos muitos lugares pra passarmos as fériasss! hehehe
    AMO VC.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Esteja feliz por não ter visto o que aconteceu com a suposta democracia do Brasil, agora acabou, e espero que tudo tenha valido a pena.
    Obrigado pelo Boa Sorte, sorte nunca é demais, e realmente vamos precisar :).
    Deve ser estressante ter tantas coisas para fazer e não ter tempo, mas o mais importante é você estar bem, pelo menos um pouquinho de cada.

    bjinhos e Boa Sorte *.*

    ResponderExcluir
  5. Me desculpeeeee, é tanta coisa que esqueci de agradecer o boa sorte!! Obrigada, vamos precisar MESMO!!!

    ResponderExcluir
  6. eu leio...
    só não comento -.-'
    postando minhas reflexões eleitorais.Vê se lê depois.
    beijocas frangote!
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. haha adicione mais um leitor, no caso, leitora.

    ResponderExcluir