quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Curtas...

Axé!

   Não tenho muito o que falar hoje. Só queria dizer o quanto estou feliz em ter uma classe onde estão sentados a minha frente um Canadnse, um Arábe e um Holandês; ao meu lado direito uma Suiça, uma Holandesa, um Mexicano e um Polonês. Ao meu lado esquerdo está uma Afegã, outro Canadense, uma Croata, uma Inglesa (de pais nigerianos) e uma Chinesa (Hong Kong). Parece piada de nacionalidade, mas é uma aula de História no Pearson, o que torna a situação ainda mais interessante. Pense como é discutir a Assenssão do Nazismo com gente de toda a parte do mundo? Isso é simplismente explêndido!
    Outro fato interessante é que uma menina disse numa certa entrevista que o Pearson College não é somente estudar matérias do IB, mas também conversar com gente de outro lado do mundo as quatro da manhã. Parece rincadeira, mas me acordaram justamente as quatro da manhã para conversar. Era Kelly, de novo, e Luis, meu second year. Conversamos até as seis da manhã! Foi muito bom. Nem eu acredito...
    Estive doente os últimos dois dias, mas já estou melhor. Eu nem cheguei a ir na enfermaria, mas fiquei bom. Umas boas horas de sono (exatamente 12 horas) me fizeram muito bem. Hoje eu peguei uns lençois extras na Administração para evitar ficar resfriado (o frio ta começando a chegar!). Por falar em frio, acho que ele está me fazendo esquecer o português. Nesta terça eu fui Diving Marshal Assistent, que é uma espécie que "organiza" o mergulho, checa o ar de todos, faz chocolate quente e fica de reserva caso alguma emergência aconteça. Enfim, no barco tinham três brasileiros: Eu, Erik (professor de mergulho) e Luis (meu second year). Pense que estavamos discuntindo eu e Luis como se diz uma palavra que eu já não me lembro em Inglês, masque representava o ato de jogar água em algum objeto. Depois de um tempo Luis disse "enxaguar". Eu, como toda convicção do mundo, disse que não era. Que isso a gente faz quando saimos do banho. Ate que Erik, 8 anos no Canadá, disse: não seria Enxugar? Pense que eu dei risada... Para falar a verdade eu acho que não esqueci realmente. Sinceramente, quall o baiano que usa Enxaguar? Eu diria "jogar água", ou no máximo "molhar". Mas a desculpa que esqueci srviu muito bem...
    Gostaria de registrar também minha satisfação em escrever uma carta para a pessoa que me mante financeiramente aqui, um tal de Mr. Cliff. Talvez alguns de vocês não saibam, mas o Pearson College vive de doações, e todos os estudantes tem bolsa intengral. Ontem todos os alunos escrevem uma carta agredecendo o apoio aos seus "patrocinadores". É tão gratificante saber que tem gente que realmente acredita em uma mudançã por meio de educação.

     Creio que não vou postar música hoje, porque não estou ouvindo música apropiada para postar no blog (Raimundos, só no Furevis). Mas, sinceramente, não sei porque esse dilema com "musicas baixas" do Brasil. Se comparar a letra do "pagodão" da Bahia, do "funk" do Rio ou até de Raimundos com Beyoncé e derivados, ambos não dizem nada. E se é pra ouvir música que não presta, prefiro ouvir em português!

Abraços, e até mais.

9 comentários:

  1. TE AMO MANO. MUITAS SAUDADESSSSSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo não passo por aqui!!! =O
    Mas, agora que passei, sinto-me aliviado em saber que está tudo bem - nem tudo, eu sei, mas, ao menos, dentro da normalidade! ;D

    Ai, ai, Vicente! Sempre soube/disse que você ia longe, mas não me referia a distância geográfica até então! Hehehehe...

    Tantas coisas legais você postou que eu nem sei o que comento! =X
    Tem uma que não posso deixar de comentar:
    - Você falou sobre a doação de sopa aos moradores de rua - realmente, não sabia que isso existia aí! Fala sério, só tinha umas 2 pessoas?! ;P - e, depois, falou sobre o seu 'sustento' no Pearson ser devido a uma doação. Percebe como 'tudo que vai' volta? Me lembra o filme 'A Corrente do Bem' - se não assistiu, assista (in english, without subtitle! alright?)! Não há maior lição do que esta, meu caro. Well done!
    Ah, que super-produção esse hallowen, hein? =O

    Enfim, acho que já escrevi demais.

    Abraço,
    De um saudoso e sempre invejoso, Deivisson.

    ResponderExcluir
  3. P.S.:
    1. Convidado pra um 'date' e nada !!!
    2. Sozinho com a gatinha, numa floresta escura e nada?!!!
    3. A menina te chamou no meio da noite. Você acha realmente que ela só queria conversar? OÕ
    4. A menina, dessa vez acompanhada por um menino, novamente te chamou no meio da noite. (Essa menina é danada!) 'Menage a troi' evidente! Mas, pra variar, NADA!

    Cadê a 'retadisse' baiana em seu sangue?
    =P

    Go, go Ceará! \o

    p.s.2: eles não lêem esse blog não, né?! hehehe... Oo

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler esse comentário de cima até eskeçi uq ia falar...
    'Menage a troi'\morri

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha!!!
    Deivisson me mata de vergonha com certos comentários!

    Bimbo, saudade de você! E que bom que esta tudo certinho por ai... Que vc esta gostando cada vez mais!

    Se cuida!
    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    ME ACABO com Deivisson!
    Ele ta certp, danadinha essa menina em manoooooooo??
    te amo.

    ResponderExcluir
  7. HUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHA morri com o comentario desse Deivisson. HUAHAUHAUAHUAHAUAHAUH

    ResponderExcluir
  8. Um ceará falando do outro -.-'
    eu concordo com Deivisson e já falei isso 72 vezes (via skype) pra ele...ser diverte meu frangote...afinal, não tem mãe, não tem pai pra regular...acho que nessa altura do ano eu ja tinha morrido lá.

    Aproveite rapa! chama ela pra ver o filme do Lula e relaxa =D

    Abraços meu querido, te amo!
    obs.: sou contra seu retorno no natal - deve ser muito bom ai - acredito que você deva saber como é. /correndodasuamãeaqui

    ResponderExcluir
  9. OBS2.:

    Salvador News - edição de 24(la ele!)/11

    1- Luana deve ter falado com você mas:
    putaquepariu!! show do teatro aqui...demais!
    autógrafos,fotos, emoção e chegada em casa as meia-noite quando disse pra minha mae que ia chegar as 21 -.-' meu buzu não passou mo bad sozinho no ponto.
    2- mari na recuperação de fisica o.O'
    3- vou me mudar oficialmente provavelmente semana que vem.
    4- se você vier pra ssa eu não vou estar aqui = não venha.
    5- mais uma vez passei aproximado em port e red mas passei =D
    6- catapora na minha idade T_T' = uma semana em casa \o/
    7- juracy fora do CAM = bafafá bocão = pergunta pra alguem que fala com você o tempo todo (não ouvi a história dele é muito chata =D).
    8- juracy fez teatro no aniversário dele - só pq não pude ir, ficou com aquela ladainha de ''agora eu sei que são meus amigos de verdade snif!snif!''.

    acho que te atualizei.

    9- o primo de Mateus foi assassinado - aspirante da pm = presunto - mas os vagabundos foram presos/mortos.

    acho que posso escrever um livro já =D

    ResponderExcluir