quinta-feira, 4 de novembro de 2010

The Dark November...

    E o "Zé" não vai ser presidente do Brasil. É como dizem, entre os males, o menos pior. Mas hoje não quero falar da política. Para ser sinceiro (eu não espero de você mais do que educação...beijos sem paixão, crimes sem castigo, apertos de mão... apenas bons amigos...), eu não tenho um motivo em especial para escrever aqui hoje, mas tenho que aproiveitar meu free time, já que ninguém vem para o meu Math Tutoring. Não sei se já contei, mas eu sou um Math Tutor (literalmente, Tutor de Matemática), mas ninguém nunca vem para ter tutoring comigo! Esse é o meu student job, uma espécie de trabalho que todos estudantes têm aqui no Pearson. Ano passado eu era Lab Assistance, ou seja, eu basicamente lavava toda os materials que o pessoal usava no laboratório todas as aquintas. Era super chato! Estou muito feliz com meu novo trabalho. Quando alguém vem (o que não aconteceu até agora) eu faço algo que gosto. Quando ninguém vem eu geralmente estudo um pouco ou fico vendo alguns clipes no youtube. Então, não se surpreendam se toda quinta a noite eu escrever aqui. 
    Falando sobre matemática, minha dias estão se tornando cada vez mais 'matemáticos'. Alguns de vocês sabem que eu tenho dois cursos de Matemática, um Higher e um Further (Higher é matemática avançada e Further é ainda mais avançada) e minha monografia é em Matemática. Mas não estou reclamando. Eu até que gosto. Tenho que aproveitar a oportunidade! Aliás, semana passada eu fiquei super feliz quando minha professora de Inglês disse que eu escrevia muito bem e que eu era um aluno brilhante (olha o ego...), mas eu fico super tímido quando alguém me elogia. Eu parecia um idiota na frente dela dizendo "ok... yeah... thanks... ok... yeah... thanks...".
    Além disso, nenhuma novidade. Eu estou me sentindo super bem e bastante feliz. Mas de vez em quando me dá uma tristeza quando eu vejo algumas pessoas aqui super deprimidas ou estressadas, especialmente por causa de universidades. As vezes eu tenho um felling que alguns alunos até matariam para ir para uma boa universidade. Cada dia que passa eu fico mais feliz que estou indo fazer universidade no Brasil e não preciso "ser parte do sistema", se vocês me entendem. Outra coisa que é muito trsite de ver é a situação financeira do Pearson. Nós estamos falindo. O Direitor está tentando salvar nossas finanças, e algumas medidas que ele tem que tomar são bastante deprimentes, mas necessárias. Não sei se cheguei a citar, mas o número de primeiros anos diminuiu para 80 esse ano. E ano que vem teremos 80 novamente. Ou seja, o colégio só terá 160 alunos em vez de 200 e o indície de europeus e canadenses só faz cresecer, já que os comitês nacionais deles podem bancar a bolsa. Alguns professores estão sendo "convidados" a sair. Ontem eu descobri que prossefor de História não vai ensinar mais ano que vem aqui. Fiquei bastante trsite. Ele gosta do Pearson e é um bom professor. Mas eu espero que as coisas mudem. Minha parte eu vou fazer: vou doar pro colégio assim que eu tiver um salário eu algo parecido. Mesmo que pareça irrelevante, como 10 dolares por mês. Imagine se todos os alunos fizessem isso? É aquela velha história de que "de grão em grão a galinha enche o bico"
     Anyways, desculpem peló tópico boring de hoje, pelas palavras em Inglês e pelo trecho de Engenheiros do Hawaii. Eles vem naturalmente e não estou no clima para mudar. E boa sorte a todos os meus amigos que estão fazendo o Vestiba por esses tempos! Ou como diria Jura, "não boa sorte, sucesso!". Inté!

5 comentários:

  1. Cada dia eu me encho mais de orgulho de você! Vc é o melhor! Quero mt v aq do nosso 'lado'!!!! AMO VCCCCCCCCCCCCCCCC

    ResponderExcluir
  2. oi,
    realmente acho fascinante quando alguém diz que acha matemática fácil, por que eu sempre tive dificuldade, apesar de achar algo muito legal.
    É triste que a escola esteja falindo, 80 vagas é muito pouco, quero dizer, seria muito bom para as pessoas que vão fazer a prova esse ano que o número de bolsas fosse maior.
    Se aqui o pessoal já esta completamente louco com o Enem ( que é hj por sinal e amanhã), imagine ai quando a maioria dos alunos quer estudar fora do seu próprio país.
    Sucesso para você também :)
    Tudo de bom, bjoss

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da Kelly!
    Vicente, estou com umas dúvidas em relação a uwc. Se tiver um minutinho, queria que me desse uma mãozinha por e-mail, é mariana_doldan@hotmail.com. Grata desde já. Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  4. Vi seus textos são maravilhosos. É a certeza de um sorriso meu e até boas gargalhadas... rsrsrsrsr
    Você é um orgulho para toda a família, sempre que tenho oportunidade cito o seu nome e um pouco desse seu senso, determinação e outras coisas mais que só encontro em você para algumas pessoas do meu convívio.

    TE AMO E TENHO SAUDADES!!!!! Jana

    ResponderExcluir
  5. E ai Vicente, vc nao me conhece, mas desde da sua primeira postagem, gostei muito do seu blog, pena q so descobri seu blog a poucos dias atrás, em apenas 2 dias eu li seu blog inteiro. Só passei pra perguntar porque voce parou de postar, pode nao ser muitas pessoas que leem seu blog, mas tenha certeza que você postando, estará trazendo muita informação, alegria, e concerteza transmitindo o que voce sente.
    Desculpe os erros de portugues
    E não esqueça continue a postar.....
    dan_fiorotto@hotmail.com

    ResponderExcluir