terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nostalgia!

Axé!

    Tenho mais histórias para contar, mas hoje vou ficar só na música. Tenho que ir almoçar em dois minutos. Eu nao iria postar nada hoje, mas precisava dividir essa canção com vocês. Ela é meio longa. Leiam com atenção... destaquei algumas partes. Ouçam essas partes com minha voz, pois sou quem estou dizendo!

Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz.

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição,
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra tem a lua, tem estrelas
E sempre terá.

Quase acreditei na sua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa.

Quase acreditei, quase acreditei

E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo
Mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.

Olha o sopro do dragão...

É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez, o que destrói

Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.

Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então.

- Tudo passa, tudo passará...

E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos.

Esse final é simplismente esplêndido! A propósito, o nome da música é 'Metal contra as nuvens', de Legião Urbana.

Abraços!

6 comentários:

  1. Não estará só JAMAIS =D
    Como diz na propria música: 'O mundo começa agora'

    Abraçãão Viiii ;D

    ResponderExcluir
  2. Viiiii,
    Sozinho??? Jamais!!! Todos sempre estarão ao seu lado! Mesmo longe, estamos perto! Sei que a distância, independente das milhas que nos separam, dói! Mas disso vc já sabia... só não imaginava que incomodava tanto, né? Mas é só uma fase. Como diz um trecho da música: "tudo passa, tudo passará"...

    A propósito, diz uma estória que um Rei estava dando a mão da própria filha em casamento para o homem mais inteligente da região. E para que fosse comprovada tal inteligência, o candidato teria que responder uma pergunta aparentemente simples e o rei deveria concordar, é claro!

    Então, após centenas de milhares de candidatos terem sido ouvidos sem obter êxito, eis que surge um indivíduo ao que o rei faz a mesma pergunta: "Me diga uma verdade absoluta! Alguma coisa que seja verdadeira em qualquer ocasião, sob quaisquer circunstâncias!"

    Então, o candidato responde: "Isso também vai passar!" E casou com a princesa mais bela de todos os tempos! (claro, né? Tinha que ser! Acho até que esse cara devia ser baiano, na moral... rsrss)

    Pois é, Vi... brincadeiras a parte, às vezes uma metáfora fala mais do que mil palavras (nem contei quantas palavras tem essa metáfora... rsrs). Então, tenha certeza de que isso também vai passar! Espero que passe logo!

    Mas quando se sentir assim, tente ocupar sua mente com as coisas novas que você está aprendendo e como poderá aplicá-las aqui na nossa terra! Isso está sendo muito bom pra vc, e sei que vc tem consciência disso!

    Ahh, mais uma coisa... EVITE AO MÁXIMO ouvir as músicas do CD "A Tempestade" de Legião Urbana. Chega a ser tortura!!!!


    Beijos fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Minhas palavras de saudades já não expressam o que sinto quando leio suas palavrasss! Só me vem sua voz em minha mentee! "tudo passa, tudo passará"...
    Não me entrego sem lutar
    Tenho, ainda, coração
    Não aprendi a me render
    Que caia o inimigo então.'

    Sei de sua capacidade! EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  4. - Tudo passa, tudo passará...

    Sabias palavras, e quero que você se agarre nessa frase!!!
    Tem tanta gente aqui torcendo pelo seu sucesso Vi, transmitindo vibrações positivas, e todo o axé que só nos Bahiano sabemos passar!
    Não ouve muito legião não, a tendência é doer mais e mais..
    Você está apenas começando, sei que você ainda tem muito coração para aguentar...

    Beijos Saudosos
    Jana

    ResponderExcluir
  5. Brow,
    Já falei sobre estar só, sobre as dificuldades, agora o que posso dizer é:
    '' Muitos professores perdem tempo formulando perguntas com o objetivo de descobrir que o estudante não sabe, enquanto que a verdadeira arte de inquerir consiste em descobrir o que o estudante sabe ou aquilo que é capaz de entender''

    Eistein

    Filosófico não? Então utilize isso que eu te disse.
    Abraços!

    ResponderExcluir