domingo, 18 de outubro de 2009

Middle Eastern/India Sub-Continent Regional Day

Axé!

     Antes de começar, gostaria de fazer um comentário a respeito da música anterior. Acho que por ter grifado o trcho 'Por Deus nunca m vi tão só' dei a impressão de que estava estremamente sozinho. Sim, eu realmente estou sentindo muita falta de minha família/amigos/agregados, mas acho que Renato estava mais só quando fez a música do que eu estou agora. Me perdooem pelo equívoco. Só me sinto realmente 'só' algumas noites, mas o ritmo aqui é tão intenso que, pelo menos por agora, não tenho nem tempo de me sentir só. Tem sempre alguém comigo, se não for uma pessoa, é homework. O final da música em si é o que eu mais gosto, 'o mundo começa agora... apenas comçamos'.

     Essa semana que passou foi extremamento corrida, e essa que virá será tão quanto ou ainda pior. Meu consolo é que a outra semana será 'Project week' e passei a semana toda em Victoria, sem me preocupar com homework, teste ou qualuquer coisa semelhante. Creio que ainda não expliquei o que se trata o 'Project week' (ao pé da letra, 'projeto da semana'). Nós escolhemos uma atividade para fazer durante uma semana, atividade essa que pode ser de Esporte, criatividade ou serviço. As opções são infinitas! Durante essa semana, ninguém fica no campus. Todos vao se dedicar a sua atividade. Por exemplo, quem escolhe caminhada, passa uma semana escalando motanhas, dormindo em sacos de dormir, essas coisas de escoteiro. E os luugares também são diversos. Nada por aqui por perto do colégio. Tem projetos em Vancuver, em Tifano (cidade próxima), em Victoria... Enfim, acho qe vocês entenderam. Eu escolhi um projeto em Serviço. Trabalhar num sopão para quem não tem o que comer em Victoria (sim, existem probres até no Canadá). Acho que vai ser uma experiência ótima. Durante essa semana vou dormir numa Host Family. Próximo project week pretendo fazer Hiking (caminhada).
     Como já disse, essa semana foi bastante corrida, principalmente porque sexta tive teste de Física, Inglês e 'Assignmet' de Math (uma espécie de questões que temos que entregar como se fosse um trabalho). Além de uma projeto de ensaio de História, que eu ainda não entreguei. Creio que fui mutio bem no teste de Inglês e razoável em Física. Proxíma semana tenho teste de Math Higher e apresentação de Self-taught. Então, ta explicando a falta de postagens, né? Mas, graças a Deus, o meu 'ritmo' de férias que eu estava logo quando cheguei aqui já passou. Estou bem mais disposto para fazer meu afazeres e, até arrisquei nadar todo dia, mas isso ainda é um plano para o futuro.

    Mas o 'climax' do post vem agora, o 'Middle Eastern/India Sub-Continent Regional Day', um dia de Cultura do pessoal do Leste da Ásia e de regiões próximas a Índia. Nossa! Foi muito, mas muito legal. Me arrempendi de não ter participado de nenhuma dança. Mas no póximo eu vou participar, se puder, de todas! Para o jantar, tinhamos que ir em 'Famílias' de cinco pessoas. Minha família foi Antsa, Rai, Michaela e Daniel (Madagascar, China, Eslovaquia e Canada). A comida estava muito, mas muito mesmo, gostosa! A melhor comida desde que cheguei aqui. Era alguma coisa lá de Israel com uma sobremesa da Índia... muito bom! Depois tivemos o show de cultura no Max Bell. Pense em todas aquelas dancinhas de Caminho das Índias Pois é, dançaram todas elas! A diferença é que era dançada por Indianos. Tivemos dança do ventre, rezamos em Arábe, em Hebraico, em Hindu. Até aula de Árabe eu tive! Nossa... muito difícil! Meu nome em Arábe é super engraçado, tiro uma foto e depois posto aqui. Tambem 'aprendi' Hebreu (a língua dos Judeus). Nossa, muito dificil! Mas o mais lindo foi ver Judeus e Palestinos na mesma festa, dançando as mesmas danças, numa só voz. Foi lindo demais! Depois tivemos uma festa só com musiquinhas a lá Caminho das Indias. Acordei hoje 12:00, de tão cansado.
    Vou ver o jogo do Vitória e depois fazer minha apresentação de Self-taught. Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Irmão, daqui a pouco vc vai voltar POLIGLOTAAAAAAAA!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    TE AMOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. como vc fez para assistir o jogo?

    ResponderExcluir
  3. Bons momentos pra você!
    Aqui ta um saco.
    Cada vez mais filo aulas...já to filando umas 10 por semana =D
    a sorte é que ta tudo muito fácil.
    Fora isso a mesma porcaria de sempre.
    Ps.:Não te contei mas fui assaltado. Maldito volei de jura, vocês não queriam ir e encheram o local de pensamento negativo ai, fui ver e me lenhei ¬¬'

    ResponderExcluir