domingo, 13 de setembro de 2009

So enquanto eu respirar, vou me lembrar de vocês...

Comenta Gente! Estimulem-me a escrever!
     Ainda e de manha, mas tenho que contar a mais nova experiencia bainistica que mo ocorreu hoje. Nao sei se ja disse, mas nao conseguir mudar o horario do meu relogio. Ele sempre mostra o horario do Brasil. Eu olho, retiro as 4h do fuso e tudo fica otimo. Ontem eu havia combinado com Joana para ela me ligar as 9h daqui, 13h no Brasil. Acordei, olhei pro relogio e vi 11:55. Na sonolencia de quem acaba de acordar, escovei meu dentes, lavei o rosto e sentei en frente ao telefone. Apos uns 15 minutos percebir que ainda era 8h. Voltei a dormir. Acordei uma hora mais tarde e antendi o telefone. Falei com mainha, painho, tia Laurinha, tia Neli e Pedro por cerca de uma hora. Bendito seja o skype! Mas nao estava me referindo a esse fato no inicio do topico.
     Hoje e o Matchosian Day, uma especie de feira cultural. Tenho que ir com roupas tipicas do Brasil. No final do telefonema, encontrei Luis Felipe todo produzido ja para o MD. Pensei `Puta que pariu, estou atrasado`. Tomei banho e me projetei todo de capoerista: calca branca folgada com as cores do brasil na lateral, corda verde e camisa com o elevador lacerda e dois capoeristas. Peguei umas fitas do senhor do bomfim para distribuir, minha garrafa d`agua, chocolate e minha carteira. Coloquei tudo dentro da minha mochila personalizada do Brasil e fui para o `Brunch`, uma especie de Cafe da manha misturado com almoco, porque pela tarde nao esteremos aqui. Quando chego la, vejo algums pessoas de pijama e todos aparentemente `normais`. Ninguem com sua roupa tipica. Tinha alguma coisa errada. Fui comer como se nada tivesse acontecendo. E enrique perguntou: Para que a mochila?. Boa pergunta. Cheguei a conclusao que Luis tinha ido mais cedo para ensaiar um apresentacao que vai fazer e que todos irao sair daqui 12h, umas duas horas depois que cheguei a cafeteria. Como eu ensiei aos meninos aqui, `E foda`. Pelo menos deu tempo deu vim aqui postar uma coisa, ler meu e-mail e colocar duas fotos que tirei na maquina de Anthony no orkut. Seguem elas abaixo:
`Dock` daqui do colegio. Adoro esse lugar! De vez em quando vou a noite olhar a lua. E muito tenebroso! Bem filme terror, mas e uma experiencia otima! Foi nesse mar que pulei, ali da pontinha;
Na foto ao lado sao os loucos pulando nas aguas geladas do Oceano Pecifico. As mesmas que mataram Jack em `Titanic`. Da esquerda para a direita: Oscar (Colombia), Enrique (Guatemala), Michaela (Eslovaquia), Eu e Kenta (Japao).
     Entao, termino com um trecho do `Anjo mais velho` de Teatro Magico. Para aqueles que conhecem, continuem a cantar. Para os que nao conhecem, vale muito a pena conhecer.
` Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar
Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de vocês
Só enquanto eu respirar...`
     Era para ser um trecho, mas a musica diz tudo o que sinto. Abracos, e ate a proxima!
PS: Procurem o video no youtube, ou simplismente recite em voz alta. Sou eu que digo esses versos, mesmo que nao escutem minha voz.

10 comentários:

  1. Hi, "biciente" , como vai? bem,com certeza, né?>.>
    Essa coisa de fuso horário mata todo mundo, era pra estar só no livro, mas vá lá.
    Saudades é normal, mas você está passando pelo "funil da vida" Como Darwin propos, a seleção natural está te beneficiando , então..., vc é forte o suficiente!! Vamos lá.
    continue sempre escrevendo os posts, estão muito legais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Adorei as fotos! Adoraria ver só vc vestido de capoeirista!ashashsh Representa bem o Brasil, embora poucos brasileiros pratiquem de verdade.

    Esperando por outro post!!

    Bjos Kelly

    ResponderExcluir
  3. belissimas fotos e belissima musica :)
    acho que musica brasileira tem um "gostinho" diferente agora... 'to curtindo mais, ate. acho que e a sensacao de conforto que da ouvir nossa lingua.

    e quero deixar expressa minha opiniao sobre voce tomar Math Higher: VOCE E LOUCO? to em SL, na iminencia de ir pra Studies!!! Mas vou esperar pra ver se o problema e a adaptacao linguistica... tempo ao tempo... :)

    ResponderExcluir
  4. Viiiiiii, voce e meu orgulho! Continua em Higher, representa os baianos ai! :D
    Eu tava em Standard e passe pra Studies, no dia seguinte descobri que tinha passado na OBM, acredita? :O
    O mundo e mesmo muito louco.
    Ah, se cuida, para de perder as coisas ai, nao mergulha no frio, sua mae vai infartar...
    Com saudades! ;*

    ResponderExcluir
  5. Viiiiii, vc faz tantaaa falta aqui que nem pode imaginar!!!! Sinto saudades imensas de você! DE VERDADE!!! Me emocionou ler esse post... snif, snif...

    Mas vamo falar de coisa boa??? PARABÉNS POR REPRESENTAR A CAPOEIRA DA BAHIA!!!!! A-D-O-R-E-I!

    Quanto às risadas... ai ai... são muitas! Fico imaginando a cena: vc chegando no refeitório todo "enfeitchado feitcho jegue de 'lavagi'" e os demais ainda de pijama, etc, etc...

    Parabéns pelo blog, Vi! Está ótimo!!!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Vi, estou tentando, mande-me idéias, saudades

    ResponderExcluir
  7. que bom que ce tá curtindo, bro.
    eu ja te disse, eu acho, que vc merece muito tá aí e pa.
    abraço e boa sorte,
    Papaterra

    ResponderExcluir
  8. ''Brilha aonde estiver, faz da lagrima o sangue que nos deixa de pé...''
    Teatro Mágico

    Nada como responder uma canção com outra! ^^

    Abraços meu rapaz! Ja te disse que te amo não?! =D

    ResponderExcluir
  9. ''De um lado a poesia, o verbo, a saudade
    Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim''

    Está ótimo o Blog, dá p/ sentir a sua emoção, em cada palavra digitada =D

    ResponderExcluir