quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Latin Dinner

Ola!
     Tenho que ter uma frase fixa de abertura dos topicos. Sempre penso numa coisa diferente para colocar no inicio, mas minha criatividade acabou, ou foi a paciencia, nao seio ao certo. No ultimo topico ate invetei que tinha esquecido de dar um `Oi`, ou voces realmente acharam que eu esqueci? Estava pensando em algo dieferente. Nao sou socio de nenhuma companhia telefonica, entao nada de `Oi` mais. Quero algo diferente, que identifique, que o faca lembrar de meu blog. Que tal `Bem-vindo de volta`? Parece legal. Mas esta meio `welcome to my life`, e eu particularmente nao sou muito afeicoado (lembrem-se que nao tenho cedilha aqui) a Simple Plan. Pensei em `Pode entrar`, mas Ivete quase que patentiou essa frase e nao quero ser acusado de plagio. Minha criatividade nao pode mais. Aceito seguestoes. Enquanto isso, vou continuar com meu simples `Ola` nao acentuado. Talvez essa seja a `marca` que eu procuro. Enfim, vamos as historias que minha mmoria permite contar!
     Depois da ma sucedida tentativa de ler `The Elephant Vanishes` em Ingles, procurei sua versao em portugues, e tambem foi um fracasso. Se alguem tiver a versao, eu imploro por uma copia! Pelo menos de alguns capitulos. Ontem, mesmo ja sabendo que nao tenho que estar no meu quarto as 22:30, cheguei cedo em `casa`. Reparem nessas aspas. Uma coisa eu admiro na lingua Inglesa, eles tem duas palavras diferentes para casa no sentido fisico (house) e no sentido de lar (home). Enquanto nos chamamos tudo de casa. Estou filosofico hoje, nao? Acontece de vez em quando. Entao, cheguei cedo e fui ler D. Casmurro. Li ate tarde... Estou me deliciando com o livro. Peguei ate umas frases para colocar aqui, mas esqueci meu bloquinho em casa. Esse blog esta realmente me supreendendo. Quando acontece algo de muito legal penso `tenho que contar no blog`, mas acabo esquecendo, ou so lembro depois de postar.
     Aconteceu um fato, senao estranho, engracado hoje pela manha. Ja disse que nao consegui mudar o horario do meu relogio. Quando acordei, com a preguica de quem acabou de levantar, fui apertando o botaozinho para ver o horario daqui (meu relogio permite que voce tenha `dois horarios`). Acho que apertei muitos botoes e foi parar no conometro. Quando olhei `20:28`. Dei um pulo da cama. Nao era possivel! Eu tinha dormido o dia todo? Ninguem havia pensado que eu estava morto nao? Nao era possivel. Pensei que estava sonhando. Olhei de novo: 20:28. Nenhum minuto havia passado? Das duas, uma: ou eu havia tomado uma pancada e perdido a memoria, ou estava num outro plano, fora do meu corpo. Resposta certa: havia acordado muito cedo, ainda nao havia amanhecido, e estava olhando no lugar errado. Resultado: voltei a dormir, mesmo depois do susto.
     Acordei, enfim um `acordar` normal, as 7:20. Conseguir me arrumar e tomar cafe da manha tranquilo. Minha primeira aula era de fisica, e depois tinha quimica. Como hoje e quarta, as aulas sao menores  tenho duas antes do Morning Break e depois mais duas antes do Lunch. A aula de Fisica foi tranquila e da Quimica tambem (entendam meu tranquilo com todos os recursos tcnologicos que o desenvolvimente permite). Como meu bloco d fisica tem so cinco alunos, sentavamos numa mesa e o professor dava aula no papel gigante como quadro e escrevendo de cabeica pra baixo (todo fisico e meio maluco). Uma aula nada ambiental. O resultado foi simpls, ele pegou um pincel digital, um quadrinho e `escrevia` nesse quadrinho perto de nos, e tudo aparecia magicamente no quadro imenso que tinha ao fundo da sala. Acreditem, eu ainda me surpreendo. Depois do morning break, tive aula de Sel-taught. Nao tenho mais tanto odio dessa materia, ela ate esta ficando interessante. Hoje fizemos uma especie de `roteiro` dos primiros minutos de um filme hipotetico baseado no livro que eu deveria ter lido, mas que pegui o resumo. Foi legal, e os desenhos engracados. Teria ToK depois, mas como as aulas so comecam em Novembro, Free Block. Vim para o pc lab ouvir umas musicas para distrair-me. Almocei e depois foi para a `Advisor meeting`, mas isso e assunto para o proximo paragrafo.
     Todos os alunos tem um `advisor`, que ao pe da letra significa `orientador`, com que voce pode falar de dificuldades academicas ou qualquer outra coisa, alem de nos ajudar no `Project week`, uma semana `especial` no fim de outubro em que saimos de colgio por uma semana para fazer algum servico social, tudo muito bem estruturado e organizado com antecedencia, e claro. O meu advisor e o prof. de Historia, `Seb`. Ele e ate legal, mas passa muito homework. Tenho ate que fazer um para amanha. Sim, a vida UWC nao e so aventuras legais e um blog. Depois tivemos a Village Meeting, uma especie de `assembleia` com todas as pessoas que vivem no Pearson, onde voce pode dizer suas inquetacoes, expor algo, ou assistir palestras de pessoas super importantes e que eu acho super chato (pelo menos por agora que nao entendo o que se passa). Mas a de hoje foi realment chata. Foi alguma coisa com tres caras da Marinha Canadense que nao entndi direito. Quase a totalidade estava com aquela cara de `que horas vai acabar`? Hai durmiu do meu lado! Dei muita risada. Para distrair, eu e Enrique ficamos jogando jogo da velha (ja que nao podiamos fazr barulho). Nunca achei tao legal jogar jogo da velha. Jogamos a comum, com milhoes de espacos, com sequncia de 5, de 3... ate a palestra acabar. Nao via a hora!
     Depois fui tomar banho (eu nao esqueci dele so porque vim para um lugar gelado) e depois tivemos um Latin Dinner no Commonroom com os latinos (claro, ora!) e remendamos o `completanos` (aniversario) de Anthony. Foi bem legal. Comemos, rimos, jogamos toto, dancamos... depois fui levar uns copos de lite e suco que ficaram na cafeteria. E eu, todo inocente, joguei o resto de leite no lixo. Pra que? A tia da cantina se retou. Comecou a reclamar, mas nao comigo. Ela pensou que tinha sido Enrique. Eu fui jogar o que sobrou nos outros copos no devido lugar, enquanto Enrique tomava a maior bronca. Coitado. Eu nem vi, ele que me disse depois.
     Enfim, esse foi meu dia. Nao sei se terei tempo mais a frente de frequentar o blog com tanta assiduidade, entao aproveito enquanto posso. Gosto de compartilhar minhas memorias com voces. E, so para nao perder o costume, vou deixar outra musica de Legiao, dessa vez a escolhida foi `Sera`:

 `Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você
Não é me dominando assim, que você vai me entender
Eu posso estar sozinho, mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar, acho que isso não é amor.

Será só imaginação? Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?

Nos perderemos entre monstros, da nossa própria criação
Serão noites inteiras, talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados, imaginando alguma solução
Prá que esse nosso egoísmo, não destrua nosso coração.

Será só imaginação? Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?

Brigar prá quê? Se é sem querer.
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter que responder
Pelos erros a mais, eu e você`

Voltem sempre!

5 comentários:

  1. vai conseguir escrever, estou amando ler.

    ResponderExcluir
  2. Vou pensar em algo pra você começar os textos,
    maaaas, não é ruim começar com um "ola".
    Mesmo que você não possa postar todos os dias eu estarei aki SEMPRE, ;)
    Ler o blog já entrou na minha rotina ^^.
    Abraçãããão =)

    ResponderExcluir
  3. Seu blog já é um SUCESSO, continue a escrever você, consegue nos transportar é mágico. E não esqueça viva intensamente TODOS os seus dias.

    Abraço ;D

    ResponderExcluir
  4. Começa com...
    ''Quando der...yo voy a Brazil! (nem sei se escreve assim...=P)
    ou inventa outra coisa tipo atos de teatro sei lá! Use a criatividade...aqui ta tendo greve e mais greve de professor...acho qe as aulas esse ano vão aumentar T_T mas espero que não =D
    Abraços..e saindo! você me disse que mais tarde rola um post...eu vejo e comento depois!
    (sem musiquinha nesse...-.-' e jogo da velha?! quando me vencer a gente conversa =D)
    OBS.: Saudades das partidas de xadrez...lembrei agora ;)

    ResponderExcluir
  5. "Acordei, enfim um `acordar` normal, as 7:20. Conseguir me arrumar e tomar cafe da manha tranquilo. Minha primeira aula era de fisica, e depois tinha quimica."

    Nao, bem, nenhum acordar e normal se voce tem aulas de fisica e quimica em seguida. Eh tipo, continuar dormindo e ter um pesadelo brutal.


    ;**

    ResponderExcluir