segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Methosin Day

     O Methosin Day (Sim, agora esta grafado corretamente, olhei no google) foi bem legal. Estava fazendo um Sol delicioso. O problema foi chegar no evento, tivemos que ir andando. UMA HORA DE CAMINHADA! Subindo ladeira, descendo montanhas, pegando estrada (sim, acreditem! Parecia uma procissao). Cheguei la morto de cansado! Passamos umas tres horas la. Era num lugar tipo o Parque de Exposicoes em Salvador. Tinha bastante coisa para ver: competicao de caes, feirinha de plantas, artesanato, apresentacoes num palco... Algumas estudantes do Pearson fizeram umas apresentacoes. Teve tango, uma coral da musica `One Love`, de Bob Marley, uma chinesa tocou um instrumento... foi bem legal. Quando deu umas 16:30 Luis me convidou para ir na Host Family dele. Fomos para Methsoin Cafe, conversamos com mais um pessoal ate Geofree vir nos buscar numa van (foram umas 12 pessoas). Nossa! Ann, a Host mom dele, mora em Sim City! Serio! As casas sao igualmente identicas (desculpem a redundancia, mas preciso dar enfase) as do The Sims. Me senti um proprio Sim. Conversamos muito, rimos bastante, comemos lasanha, uns biscoitinhos, bolo e sorvete. Foi bem divertido (Na foto acima estao os alguns dos Latinos do colegio, os que estavam por perto quando tiramos a foto).
     Ah, acho que esqueci de dar `Oi`, entao, Oi! Daqui a 10 minutos e o jantar, entao tenho que ser rapido aqui. Vou contar o maximo que puder! Cheguei da Host Family de Luis a tempo da House Meeting, que acontece todo Domingo as 20:00. Eu geralmente nao entendo a maior parte da reuniao, mas elas sempre sao legais. Meus housefellows (tipo tutores) sao pessoas excelentes! China (sim, esse e o nome dela. Eu cheguei a duvidar, mas e o nome verdadeiro) esta gravida. Ela e casada com Rafael, um Frances. Eles sao muito divertidos. A Reuniao foi bem legal. Falamos sobre lixo, compromissos de cada um, relacionamentos... No final fizemos um joguinho bem divertido. Cada `roommate` dos quartos ganhava uma placa e um piloto. Elegiamos um membro, e era feita uma pergunta a esse membro escolhido. Os outros roomates tinham que acertar a resposta do escolhido. Eu fui escolhido dos meu roommates, e me perguntaram o tipo musica que eu gosto, respondi `Brazilian Rock ` e Eric acertou. Radu colocou `Brazilian traditional msuic`, na trave. Depois tivemos uma reuniao so com os gentlemen`s. Pelo que meu Ingles pode me proporcionar, eu entendi que tinhamos que estar no nosso quarto as 22:30. Depois de disso, se fossemos pegos fora do quarto receberiamos uma advertencia, e seria comunicado ao Comite e aos meus pais. A segunda advertencia implicaria numa expulsao! Duro, ne? Leiam-me mais abaixo e descobriram que fui pego numa prenda linguistica. Apos a reuniao faltava uma hora para as 22:30, e resolvi ir no comp lab dar uma olahada no e-mail. Encontrei Emile online e falei com ela. Trocamos informacoes sobre os colegios, e contei sobre a `regra das 22:30`. Ela me disse que na costa rica ele podem ficar ate meia-noite fora dos quartos, e no fins de semana mais ainda. Pensei `Estou numa prisao`. Quando faltava um minuto, fui para casa correndo! Reparei que ninguem se deslocava dos lugares que estavam. Pensei que eram todos loucos e fui correndo para o meu quarto. Era um `motim!`. Estava sem sono, e sozinho no quarto. Fui na biblioteca, numa adrenalina, e peguei `Dom Casmurro` para ler. Tinha muita gente na biblioteca. `Todos loucos!`, pensei. Na verdade o louco era eu.
     Ja jantei, passei e voltei a escrever aqui. Mas conto o dia de hoje depois. Vamos voltar ao livro. Nao sei o porque, mas estou adorando ler Dom Casmurro. Creio que seja saudade da lingua, mas sempre escrevo aqui, entao nao e isso. Talvez nunca tenha percebido a beleza do livro, mas antes tarde do que nunca. Li ate mais ou menos meia-noite, nenhum dos meus roomates chegou. Fui dormir.
     Nao acordei a tempo do cafe da manha. Minha primeira aula foi de English B. Depois tive o Morning break e comi pelo breakfast e pelo morning break. A seguinte tive Physics e depois Chemistry. Estou etendendo muito mais o que os professores falam e hoje ousei fazer um comentario! O Ingles anda de vento em poupa, mas ainda falta muito para ser suficientemente aceitavel. Minha grande dificuldade e ler em Ingles, e preciso ler muito em Ingles! Tenho que ler cinco livros em Ingles e fazer ensaios sobre os mesmos ate Maio! O caminho e dificl, alias, It`s hard! Enfim, depois das aulas tive o Lunch. Minha ultima aula seria de Self-taught, mas o professor teve que fazer uma viajem e tive free block! (acho que nao expliquei, mas aqui as aulas sao em blocos. Tenho o bloco A, B, C, D, E... H. E tenho sete dias de programacao. E como so tenho cinco dias de aula, as segundas de uma semana nunca e igual a outra). Fui ler D. Casmurro.
     Radu chegou e me perguntou se eu tinha entendido a reuniao de ontem, eu disse que sim e expliquei exatamente o que disse anteriormente. Ele faz Espanhol, entao nossa converse flui muito bem em Ingles e Espanhol. Quando falei que tinha que estar no quarto as 22:30 ele riu. Pois e! Lembram-se da `pegadinha linguistica`? Vou conta-la agora. Na reuniao eu ouvi `in you room` e ouvi `after ten thirty` e ouvi `not`. Concluir exatamente o que ja falei. Eu estava errado. Radu me explicou nao podemos estar em otros quartos apos as 22:30 e nao podemos estar em dayrooms (uma especie de sala comunal que tem nas casas) de outras casas apos 24:00. Mas fora isso, podemos virar a noite em qualquer outro lugar, como na biblioteca por exemplo (agora eu entendia o `motim` do dia anterior). As consequencias eu tinha entendido certo.
     Estou mais aliviado agora. Nao e uma prisao! Ele disse que os meninos queria sugerir que as punicoes mudassem. Que em vez de advertencia, os alunos tivessem que fazer servicos comunitarios, como reciclagem e tirar o lixo. De inicio concordei, mas Radu me conveceu do contrario. Segundo ele, essas atitudes (recilcar e tirar o lixo) deveriam ser espontaneas, e nao como um castigo. As pessoas tinham que fazer com boa vontade. Alem do mais, existem varios lugares no colegio que voce pode estar apos as dez e meia com outras pessoas, nao precisa ser no quarto. Ele disse tambem que quem sugeriu essa mudanca ja tinha sido advertido. Como se `os penitenciarios quisessem fazer as leis`. Rir quando ele disse isso. Mas concordei. Afinal, Reciclar e uma otima acao, nao um castigo! E as leis nao sao tao duras, podemos cumprir-las perfeitamente (nao como eu tinha pensado de estar no quarto antes das 22:30). Depois da conversa eu li mais um pouco, tirei um cochilo, acordei com Eric chegando, lavei minhas roupas e vim para a net. Comecei a escrever esse post, mas fui jantar.
     Nao disse, mas a lista do CAS saiu (se nao entender, leia o post anterior). Vou fazer Diving as quintas e Reciclagem as Sextas. Minha primeira opcao de Servico era Primeiro Socorros, mas acabei ficando em Reciclagem. Fiquei muito feliz depois de saber que tenho que passar pelo menos tres turnos na enfermaria se fizesse Frist Aid, e que a reciclagem e muito divertida.
     O Jantar foi otimo, comi muito, como sempre. Vou tomar uma providencia a respeito da minha alimentacao. Tudo bem que 80 por cento do meu prato e salada, mas preciso diminuir. Vou acbar engordando, e isso nao e bom. Enfim, depois do Jantar Sonia (Timor-Leste) disse que nos levaria num lugar misterioso. La fomo Eu, Kenta (Japao), Adriana (Guatemala), Hai (China), Michaela (Eslovaquia) e Sonia. O lugar nao era tao misterioso assim. Era um barrancozinho entre a cafeteria e a piscina, que por coincidencia eu ia as vezes ver o por do Sol. O Lugar e muito lindo! Fica de frente pro mar. E podemos ver todo o pier de la. Conversamos, cantamos nossos hinos nacionais (essa parte foi hilaria) e musicas nos respectivos idiomas, rimos... Passamos bem uma hora la. Depois vim terminar o post e depois vou fazer meu homework. Encontrei Carla, de SP, online. Ela e do comite nacional e veio para o Pearson a alguns anos. Gostei muito de conversar com ela.
     Mudando de assunto, nao sei se ja disse, mas existe uma lei que diz que um aluno UWC tem tres pilares a seguir: 1, estudar; 2, socializar; 3, dormir. Dentre esses tres, so podemos escolher dois. No meu caso, ainda adicionei um quarto: escrever no blog. E aumentei meu numero de escolha para tres, mas com tempo reduzido para cada uma. Entao, como estou escrevendo e ainda vou estudar, e ja socializei, nao irei dormir hoje. Quando eu nao escrever aqui, sinal que estava com muito sono. Entederam, ne? Bem simples essa formula.
     Termino esse post com mais uma Musica de Teatro Magico, que estou ouvindo agora. Para alguns de voces, principalmente para o pessoal do CAM, ela e bem conhecida. Agradeco a Esiel por ter nos proporcionado tamanha alegria nos apressentando O Tatro Magico com essa musica, `Sonho`:
`Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz
Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa
Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá
A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração
A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce
Mas as vezes né doce não
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
E o mundo é perfeito
Hum... E o mundo é perfeito`
     E como diria Fernando Anitelli `Essa msuica fala justamente sobre isso que eu vou estar fazendo, que e ir atras de um sonho. Eu imagino que cada um aqui deve ter um sonho. E se a gente aprender a olhar pra ele, vai descobrir que ele esta muito perto`.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Adorei o post de hoje, sério! Somos dois que temos um pequeno problema com inglês. È claro que pra vc é muito mais dificil, afinal, se vc não fala vc não passa, ( tipo assim eu imagino ). Espero que esteja se dando bem e comendo muito pelo jeito também ASHAHSHSA.
    Vai dar 8:00 horas aqui, e como boa candidata a UWC, preciso estudar.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Viceeeeeente! *-*

    Adoro as postagens que voce faz, e, mesmo que eu raramente comente aqui, saiba que estou acompanhando sempre. :DDD

    Nao imagina o orgulho que me da ver outro brasileiro ai, principalmente quando esse brasileiro é voce. :DD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. "Aqui não é uma prisão!"... que bom que descobriu há tempo, né, Vi??? rsrsrs

    Ótimas suas experiências... aproveite bem o inglês e tantas quantas vc puder aprender!!!!

    ResponderExcluir
  5. Me dá um orgulho de ler esse seu avanço *_*
    Super adoro ler o blog, e procuro comentar sempre!
    E sim, pare de comer muito...
    Fica com Deus ;)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Vicente! Você é o espelho de todos nós. :D

    ResponderExcluir