quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Frist Day

Ola a todos!

     Antes de comecar, gostaria de dizer que nao tem qualquer tipo de acento, cedilha ou coisa parecida do bom portugues nesse teclado. Mas, tudo ok!
     Primeiramente, gostaria de mandar um beijo bem grande a todos de minha familia! Nunca se esquecam que eu amo muito todos voces. Outro beijo a todos os meus amigos!
     Entao, vou contar como esta sendo a minha experiencia aqui, comecando pela viajem.
     O voo para SP foi tranquilo. Fui fazer o check-in as 16:00, sendo que o vooo era as 18! Mas tudo bem. O voo para Toronto foi muito cansativo! Nossa... 10 h! Sorte que sentei entre dois brasileiro, se bem que nao conversamos muito. Ganhei um fone da Air Canada e ouvi musica durante quase toda a viajem. Tentei dormir, mas nao consegui. Cochilei algumas vezes. Nao teve nenhum momento de turbulencia durante o voo, nenhuma adrenalina. Cheguei em Toronto as 5:30 e fui corredo para imigracao! Minha conexao para Vancouver era as 7:00. Eu nao fazia a minina ideia de onde era a imigracao, e nem o que eu tinha de fazer la. Apenas sabia que tinha que ir!E o aeroporto de Toronto e enorme! So para ter uma nocao, eu desembarquei no portao 124! E tao grande, que tem uma linha de trem que liga uma ponta do aeroporto a outra! Segui uma brasileira, sem ela perceber, e claro, e descobrir a imigricao. Apenas preenchi alguns formularios e eles caribaram meu passaporte. Estava totalmente perdido! Fui seguindo e multidao, quando vi escrito `Conection` (o que me salvou, linguisticamente falando, foi que todos os lugares aqui sao muito bem sinalizados!). Fui todo feliz quando um senhor me barrou e disse `Where is your suitcases?`. Boa pergunta, eu tambem queria saber. `I don`t know`, respodi. `Take your suitcases and come here`. Descobri onde estavam minha malas quando faltam apenas 10 minutos para o embarque. Fui correndo e parei na filinha do `dector de metais`. Eles abriram minha mochila e olharam tudo! E morrendo de medo de perder o voo. Quando sair de la, faltavam poucos minutos para o embarque, e eu estava a 24 portoes de onde eu ia embarcar. Para minha sorte, que esteve comigo durante toda a viajem, o aeroporto tinha uma especie de rolamento em que eu `andava` parecendo que estava num carro! Cheguei no portao, e voo estava atrasado. Esperei uns vinte minutos e embarquei. A cadeira era bem mais desconfortavel do que no voo para Toronto, mas eu dormi feito uma pedra de cansado que estava! Cheguei em Vancouver as 9 horas da manha, 13h ai no Brasil. Eu estava perdido! Mas, de novo, a sorte estava do meu lado. Encontrei um senhor muito simpatico que me ajudou a comprar o bilhete para ir ao Ferry e chegar em Victoria. Eu nao entendi nada do que ele falou, mas ele me ajudou muito! Depois de uns minutos tentando conversar com a caixa, comprei e bilhete e perguntei onde pegava o onibus. Ela tentou me explicar, sem sucesso. Aponto para uma placa e disse `aqui`. Em portugues!! Ela era japonesa, no canada, e falou portugues! Nossa...
     No onibus o motorista conversava pelo microphone com os passageiros, e eu tinha certeza de que ele era muito engracado, porque todos riam, menos eu, que nao entendia nada. De vez enquando esbocava um sorriso para nao parecer mal educado. Cheguei no Ferry, que so tem o nome parecido com o de Salvador/Bom Despacho. Nossa! Parece mais um cruzeiro. Seis andares, shopping, ar condicinado, restaurantes... e muito lindo! E a paisagem e melhor ainda! Todas as casas aqui parecem que sairam do The Sims! A viajem de Ferry foi otima! Cheguei em Victoria as 13h. Esperei um bom tempo para irem me buscar, porque eu disse que chegaria as 17h! Mas a sorte nao me deixou esperar tanto. Diana, uma canadense que trabalha no Pearson foi buscar uma menina do Timor Leste, e eu, vendo a aquela cena, perguntei se era do Pearson! Ela disse `Yeah!`. Foi tudo que conseguir entender. Elas nos levou para o aeroporto para encontrar com os outros estudantes e onde uma van nos levaria ao Pearson. Chegando la, foram mais experiencias linguistas mas sucedidas. Mas tudo bem. Cheguei ao Pearson as 18h, e sol ainda estava com se fosse 12h, e fui recepicionado muito bem! Conheci meu second year, Luis Felipe. Ele e muito legal! Me ajuda muito aqui. Rita, uma portuguesa que mora na mesma casa que eu tambem me ajudou muito. Tivemos uma reuniao na casa (eu moro na `MCL House`) que eu entendi alguma parte aqui outra la, e conheci meus companheiros de quarto. O Rude, da Romenia e Eric do Canada. Ainda tem um Palestino que se chama Muhamed (bem cliche) que teve uns problemas com o visto e ainda nao chegou. Meus companheiros de quarto sao bem legais. Depois de conhecer o campus com Alistar, canadense, meu `buddy`, uma especie de anfintriao, nos jantamos e fui dormir.
     Acordei hoje e fui tomar cafe da manha. Como de prache, deixei meu copo de suco de laranja cair em cima de mim. Mudei de pais, nao de costumes! Entao... os cafe da manha foi otimo. Depois fui fazer teste de Ingles e Matematica. Nao precisa nem dizer o resultado ne? Fui uma negacao no teste de Ingles! Nao entendi metade do exame `listenig`. Mas tudo bem. O de matematica estavamuito facil. Caiu umas contas de fracao, equacao e geometria. Deixei em branco 2 questoes de matematica em 3d, mas so nao fiz essas. As outras 28 tinha certeza do que estava fazendo!
     O almoco hoje foi um picnic com meus companheiros de quarto. Foi bem legal. Consegimos ter uma conversa razoavenete `entendivel`. Depois tivemos uma reuniao no Teatro, que eu tambem nao entendi metade, com todos os alunos, funcionarios, professores e todas as pessoas ligadas ao colegio. Foi bem legal. Mas bom mesmo foi a ida a uma praia aqui perto. Nossa! Fiz amizade com uns latinos muito legais! Consigo entender eles quase que perfeitamente com meu portunhol. Ja tenho muitos amigos latinos, o Enrique, da Guatemala que esta do meu lado enviando um e-mail para a familia. A Kelly, do Peru. Anita, do Mexico que e muito engradaca e legal! Um menino da Costa Rica. Hector, do Mexico. Enfim, varios latinos muitos legais! Tambem tem uma Japona, que eu nao sei escrever o nome, muito legal. Nos misturamos, Ingles, Espanhol, Portugues, Japones em nossas conversar. E muito legal! Quase ninguem consegue pronunciar meu nome corretamente. Os latinos me chaman de `biciente`. Eric, meu companheiro de quarto, e o mais peculiar, me chama `vocente`. Ah! Esqueci de falar que antes de ir a praia Luis Felipe me levou para conhecer a Floresta. Nossa! E muito grande! Muito linda! E muito cenario de filme de terror! Serio! Muito legal. Depois que voltei da praia, tomei banho e passei um pouco com Enrique ate Kelly me trazer aqui e eu resolver fazer minha primeira postagem no blog. O sol se pos as 21h! Agora sao 0:10 e tenho que ir dormir. O cafe da manha sera as 7. Estou adorando a experiencia! Acho que nao esqueci de nada. Nao sei quando sera a proxima postagem, entao, Ate mais!

Ah! Comentem!

PS: Era para postar isso dia 1, mas quando enviei, a internet caiu. Por sorte, salvei no pen drive. Ontem nao pude postar, entao, ta ai!

14 comentários:

  1. Rir muito com sua história bê. Boa sorte pra você e aliás naum foi só ela que estava ao seu lado, Deus também estava e está.

    Beijo. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. First Day heim meu garoto!
    deve ter sido demais se comunicar em um local que não sabe porra alguma...sabe que eu sou aquele que acompanha as histórias não?!
    Espero que dê as caras pela internet...muito boa a narrativa, impolgante o momento do ferry ''pouco-barão'' boat - o daqui tem até plataforma espacial =D

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Zé é Zé em qualquer lugar!! Seu santo é forte viu!? Esta vendo!? Pelo menos as nossas traducoes estilo `` negrita de la barroquita`` lhe serviram, imagino vc tentando conversar. Fala mais do colegio!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Velho, vc ta de parabens pela coragem, estar num lugar desconhecido, não falar a lingua nativa e quase perder o voo, é dose !! Se fosse eu ficaria desesperado!!
    Sorte nessa nova jornada, e continue contando as historias..!!
    PS.: lembra harry potter chegando em hogwarts no seu 1º ano, muuito massa "biciente" :D

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³³³

    Deixar o suco e laranja cair e quase perder o vôo foi o melhor =D

    Haja sorte, esse ferry boate ai é um cruzeiro !

    Vai voltar poliglota \\o

    Estaremos a acompanhar ^^

    ResponderExcluir
  6. Vocente! huhaushuahsuahsuash Adorei suas aventuras! Imagino como as coisas estão correndo com você! Concordando com Drica, você voltará poliglota!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oiee VOCENTEEEEE.. eu me diverti lendooo isso, fiquei mega impressionada com o aeroporto *chique demais*, mistureba de idiomas //

    o japa.. se eu tivesse aii humm XD

    ResponderExcluir
  8. ferry boat super chique? casas saídas do The Sims? Vicente, um estranho no paraíso! ueheheue

    ResponderExcluir
  9. Ah, um pos script, a Hei e chinesa, nao japonesa. =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Vocente, muito legal sua história, assim viajamos com voce. Vi, é assim mesmo, quando a gente chega parece que nunca viu ingles, depois melhora e em breve estará "mandando ver"

    ResponderExcluir
  11. Oi querido que saudade!!!
    Afinal de contas Lua sempre chegava da escola com histórias de dia de cada um,iclusive as suas,me divirto com vcs.E por falar nisso vc também ¨SEM NOÇÃO¨ derrama suco na roupa é?Pareçe com alguém que conheço........
    Beijos,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. IRMÃO ESTOU AMANDO SUAS HISTÓRIAS!

    ResponderExcluir
  13. Vou tentar dar formato de um livro, te amo.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com sua tia...
    Dará um belo e fascinante livro!
    Tem gente que bebe para contar histórias...
    Vc Vicente, vive.. Parabéns!!
    Abreijos

    ResponderExcluir