sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pacific Ocean

Good Dia! Buenos Morning! Bom Dias! (Misturado, sim!)
     Acabei de vim duma aula de Self-Taught, nao estou consigo acessar o site do CAS para me inscrever, e minha foto do colegio esta terrivelmente horrorosa. Estou, criatividade nao faltara nesse post (ironia off). Tenho aula de ToK agora, entao, free time mais uns 40 minutos.
     Apos minha ultima postagem no blog, fui ver o jogo do Brasil via skype. Jana, Brow, Painho e Mainha em casa, a web cam na Tv, e eu aqui do outro lado vendo o jogo. (como diria Thao, `japanase tecnology`, e Kenta completaria `But it`s American teconlogy!`). De quem seja a patente, eu agradeco. Tinha umas pessoas secando o Brasil, mas a maioria estava torcendo a favor! O laboratorio de computadores fica na biblioteca, e eu estava fazendo uma zuada tremenda. Principalmente depois que Hai (China) me emprrestou um microfone e eu pude falar com o pessoal la em casa. Me chamaram atencao. Fiquei pianinho depois... Mas, como voces ja sabem, o jogo acabou 4x2 e foi tudo muito bem. Depois Mainha, painho, brow e Jana me ligaram, e conversamos um pouco. Terminei meu homework de Ingles e fui dormir.
     Ontem foi um dia fora do serio! Minha primeira aula foi de Math, e tivemos um `reviw`. Para mim nao era nenhuma revisao. Mas consiguer aprender (depois de passar a noite toda estudando). Era equacao de segundo grau, mas com outra forma de resolver. Por `factorise` e por `completed the square`. Muito legal! Baskara nunca mais! Tive bastante homework. tive o morning break (uma especie de Intervalo, mas com cokkies delicioso, pao, suco, leite... sempre consigo pegar o cafe da manha, mas sempre como no morning break). A proxima aula foi de English B, eu adoro as aulas de English B! Como diria Kelly, `After the English B class I think `I can speak English!`. Realmente. Eu tambem penso. A professora e super legal, e o novo latino, Oscar teve sua primeira aula de English. Ele sabe Ingles tanto ou menos que eu. Enfim, depois tive Physics. Depois Lnch Break (eu sempre como muito no Lunch. O pessoal do Comite disse que geralmente as meninas engordam e os meninos emagrecem, mas estou prestes a quebrar esse paradigma). Minhas ultima aula do dia foi de Quimica. Eu tambem gosto muito das aulas de Quimica. Sempre temos aula `pratica`. Ontem a professora esatava falando sobre misturas e ela pegou um aprelho la que solta fogo, e ela pode contrar a intensidade e ate a cor do fogo (amarelo ou azul)! Enfim, ela tinha tres frascos de Liquido e tres papeis. No primeiro ela mergulhou o papel e o colocou no fogo. Nao queimou. Era agua, claro. No segundo ela mergulhou o papel novamente e ele queimou. Era alcool, logico. Mas no terceiro, ela tirou uma nota de 20 dollrs do bolso. Mergulhou no liquido e botou no fogo. Pegou fogo, mas nao queimou o papel! Todos fizeram aquele famoso `oooo`. Viamos o fogo na nota, mas ela nao queimava! A explicacao e bem simples. Era uma mistura de alcool e agua. O alcool queimava rapidamente, mas a agua impedia a combustao do papel. Simples nao? Mas muito legal! Depois da aula de Quimica fiquei conversando com Catrin (Teacher), Odra (Noruega), Michaela (Eslovaquia, acho que o nome dela se escreve assim, mas todos a chamam de `Mixel`, incluse eu) e Enrique (esse e famoso aqui no blog). Combinamos de dar um pulo no mar hoje, mas essa historia eu conto mais abaixo. Depois fomos ao Max Bell apara termos uma reuniao do CAS. Tenho que me inscrever online, mas a porra do site leva um ano para entrar. Quando finalmente consigo, ele da erro quando vou escolher. Eu quero fazer Mergulho, mas todos querem. E so tem 16 vagas. Acho que falei isso no incio, PQP!
     Apos o Max Bell, nao tinhamos nada `oficalmente` para fazer. Claro que eu tinha homeworks, mas poderia termina-los a noite. Entao Michaela disse `Let`s jump in the Ocean!`. Tentamos convercer varias pessoas a cometer essa loucura, mas so nos dois eramos loucos suficientes para isso. Ninguem quis ir concosco, entao fomos so nos dois. Meu Deus! Pense na coisa na fria de sua vida? Nao e nem a metade da temperatura do oceano Pacfiico desse lado. Nossa! Me senti no Titanic. Agora sei o sofrimente de Jack. Pulamos nos tres, ficamos no maximo um minuto na agua. Nadamos de uma ponta a outra do pier. Mas pareceu uma eternidade! Foi frio, mas muito legal! Depois fomos na piscina, tomar um banho para nao ficarmos doentes (banho quente, e claro). Foi uma loucura! Mas eu conheci as aguas do Oceano Pacifico. Tenho que ir agora, minha aula de Historia comeca em dez minutos. Consegui entrar no site do CAS. Mais tarde volto para contar as historias do Dinner e de hoje.
     Abracos!

3 comentários:

  1. puta que pariu...
    encontrei um experimento pro ciencia, arte & magia...como diria geisa:
    ''Brigaduuu Bêee!''
    abraços cara!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    é a primeira vez que entro aqui e estou adorando, sabe , parece coisa de novela ahsahsah Me indicaram o blog no chat do UWC

    De qualquer forma adorei o blog e não vou perder mas nenhum post. È que loucura era aquela de pular na água fria? ahsahsah Brasileiro é doido em todo lugar mesmo.

    Good Night

    ResponderExcluir