segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Date?

Axé!

     As postagens deixaram de ser diaras e tornaram-se semanais. Logo tudo voltara ao normal, e voltarei a postar pelo menos a cada tres dias. Meu tempo esta um caos! Acabei de descobrir que tenho student job nas segundas pela tarde. So que no mesmo horario tenho classe de Diving! E pela lei da Fisica um corpo nao pode ocupar dois lugares no espaco ao mesmo tempo! (sim, eu sei que nao e bem isso, mas a ordem dos tratores nao altera o viaduto!). Vou resolver isso essa semana.
     Essa semana foi meio louca. Tive que escrever um ensaio de Historia com 1500 palavras sobre as causas da priemira guerra mundial, o que ocupou todo o meu fim de semana. Quaso piro escrevendo as tres paginas do meu ensaio. Depois que o prof corrigir, eu publico aqui. O uncio tempo de lazer que tive nesse fim de semana foi o North American Regional Day, que foi muito legal! Acho que exagerei um pouco... Eu nao passei o fim de semana todo escrevendo o ensaio, mas gastei um bom tempo! Sim, o North American Regional Day, como o proprio nome ja diz, e um dia Regional dos Norte Americanos. Como bom entendedor de Geografia eu me perguntei porque o Mexico nao participou e recebir a resposta de que era `Cultura norte americana, e nao geografia`. Mas o pior foi ouvir: `O Mexico nao esta na America do Norte!`. Sempre me disseram que o gringos nao eram bom em geografia, mas nesse dia eu tive certeza.
     O NRD comeu com um Brunch a la Quebec (agora eu enetendo porque os norte americanos sao tao adiposamente favorecifos). As 18:00 tivemos um jantar `diferente`. Voce tinha que ir com um par, e a menina que convidava o menino. Quem me convidou primeiro foi Antsa, de Madagascar. Nada de mais, apenas fomos juntos. Nao teve nada daquele cliche de filme de sessao da tarde de toda uma papagaiada amorosa para ir com um par a um baile, ate porque as pessoas mal se conhecem aqui (me refiro aos primeiros anos). Inclusive me aconteceu uma coisa bem engracada, pra nao dizer deprimente. Uma menina veio me convidar e perguntou se eu tinha alguma `duet `, um par. Porem a sonoridade me fez entender `date`, de data. Imagina ne? Olhei meu relogio e disse todo feliz `25 de Setembro`. Depois de longos minutos de risadas e de mimicas me explicando o que era `duet`, eu tambem rir e resolvir batizar o topico fazendo referencia a esse fato. No final da tarde fui para o jantar com minha `duet` na `date` certa. A comida estava boa. Depois tivemos um show de cultura norte americana. Foi realmente `show`. Dei muita risada! Me diverti muito. Depois do show tivemos uma festa. Mas eu estava super cansado porque pela tarde trabalhei numa hortinha que tem aqui e so fiquei poucos minutos.
     Estou `me acustumando` aos poucos. Meu primeiro mes ja esta batendo a porta e parece que foi ontem que cheguei aqui. Sinceramente, o tempo aqui parece que corre mais rapido. Principalmente quase se tem ensaios de Historia para fazer. Minhas notas no teste de Ingles nao foram boa, mas tudo bem, eu ja sabia. Estou melhorando, mas ler e escrever numa lingua estrangeira ainda e um problema.
     Aqui realmente e um lugar inusitado. Voces ja imaginaram uma muculmana do Iraque que gosta da Michael Jackson e usa senhor fitinha do Senhor do Bomfim? Alias, uma nao, tres! Pois e, existe. Alias minhas fitinhas do senhor do bomfim fizeram sucesso aqui. Todos queriam fazer `desejos` que se realizariam apos a fita quebrar.
     Meu roommate (colega de quarto) da palestina chegou hoje! Ele parece ser gente boa. Todos festejaram sua chegada. Ah, e por falar em festejar tivemos o aniversario de Kenta e Thao no Domingo.
     Nao sei se ja havia dito, mas essa semana eu estava escalado como `house cleaning` (lipando a casa) e era encarregado do composto e da reciclagem. Acordava todos os dias mais cedo, olhava a caixa, que sempre estava vazia, marcava um `x` no meu nome e voltava a dormir. Fiz isso toda a semana. Nao era possivel, ninguem produzia composto naquela casa! Eu achava otimo, porque nunca tinha que ir jogar fora nada. Mas nada e tao simples quanto parece, ne? No sabado China (minha housefellow) colocou com aviso dizendo os problemas de cada setor de limpeza. No meu tinha `caixa de composto 3/4 cheia`. Como assim cehia? Eu olhava todo dia, e nunca tinha nada! Fui olhar para ter certeza, vazia. Pela noite uma menina me chamou e disse que eu tinha que ir limpar a caixa do composto porque nao cabia mais nada. Eu disse que estava vazia e fui mostrar a ela. Nem precisa dizer, ne? Olhei a caixa errada a semana toda! E todos achavam que eu era preguisoco e nao queria fazer meus servicos! Bem que eu desonfiava quando Eric me perguntava `Ja viu a caixa de composto Vicente?`, e eu todo feliz respondia `Claro que sim!`. Tive que ir jogar fora o composto, sendo que o deposito e la na casa da porra. Hoje descobri no facebook de Kenta uma foto que Rita tinha escrito pra mim (ela fala portugues!). Cliquem na imagem que ela aumenta. No canto infeiror esquerdo voces verao escrito '' Vicente, mexe o rabiosque (versao em portugual para `fiofo`) e faz compst. AGORA!`.

Ate mais! Os proximos posts serao mais curtos, porem mais regulares.

E, eu nao esqueci, a musica de hoje e `Sutilmente`, do Skank, sugestao de Denise.

''E quando eu estiver triste / Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco  / Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo  / Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste /  Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco  / Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo /  Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto /  Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim / Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste  / Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco  / Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo  / Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto  / Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim  / Dentro de tudo que cabe em ti''

8 comentários:

  1. Viiii, vc e seus trocadilhos linguísticos, né??? hahahahahaha

    Ainda bem que vc entendeu "date" como data... pior seria se entedesse como o verbo "to date"! Não quero nem imaginar como seria a reação dela ao perceber seu sorriso (se ela lhe interessasse...) kkkkkkkkkkkkkkk

    Muito engraçado, como sempreeee! Quanto à caixa de compostos... meu Deus! Nem sei o que dizer! Já imagino sua cara qdo descobriu q tava sendo conhecido como "preguiçoso". Aquela sua risada única! Ahh, Vi! Vc faz falta mesmo, viu!

    Espero vc aqui logo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meeu, Vicente é muito sem noção... ainda bem que a menina não ficou chateada =D
    Arrasando corações também, já tem até convite pra ir no baile... quem pode, pode!
    Abraçããão =D

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... MANO vc é unicoooo!! Jesus não muda mesmooo!! Me acabeiii de rir com seus trocadilhossss! Não vejo a hora de te ver! TE AMO MUITÃÃOOOOOO.

    ResponderExcluir
  4. Já estava com saudades, sempre bom. Saudades, beijos

    ResponderExcluir
  5. vicente, mexa o rabiosque do sofá e vá checar a caixa de composto !
    AUshUAshAUShu
    Otimo Blog.
    já virou dia-a-dia passar aqui.
    Sucesso vey !
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. encontrei seu blog vagando por ae e eu adoro seus posts. tipo, muito! boa sorte por ae e aprenda inglês! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Nossa, eu nunca dei tanta risada, sério! Espero que agora vc tenha aprendido aonde é que o composto fica AHAHSAHAS

    Espero que tenha bem, e que não enlouqueça é claro.


    Bjos

    ResponderExcluir
  8. ''como existe gente ingenua no mundo''
    kkk' - espero que da proxima vez que ouvir date, seja mais sutil com a garota =D
    te amo cara!
    espero que dê tudo certo e...
    seee you later!

    ResponderExcluir