quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Revolution, Diving and Smiles!

     Ola! (Nao houveram sugestoes para outra frase. Entao, o `Ola` venceu por falta de oponentes, e de criatividade)

     Ontem apos postar fui estudar. Tinha homework de Physics, History, Math and English B. A caminho da biblioteca encontrei Kenta, e fomos fazer os homeworks juntos. Ele estava fazendo o de Historia, e eu ja tinha comecado. Mostrei o que eu havia produzido. Ele olhou, analisou, e, enfim, perguntou: `Is it Spanish?`. Tudo bem que meu Ingles nao e tao bom, mas ai e sacanagem. Depois ele reparou que era Ingles, e eu fui fazer meu exercicio de Fisica. Quandou deu umas onze horas eu fui dormir, deixei de fazer o homework de Math (Glorias, a professora nao cobra), fiz o de Historia pela metade e nao fiz o de Ingles (que nao era homework propriamente dito, e sim ler um texto para comentar na sala). Eu teria minha primeira aula de mergulho no outro dia logo apos as aulas (no caso, hoje). Resultado: Li D. Casmurro ate a meia noite.
    Consegui mudar o horario do meu relogio!! Mechi nuns botoes, disse umas palavras magicas e, com uma varinha, mudei o horario! Acordei a 7:30, segundo meu relogio. Mas para quem estava habituado a acordar e ver `11:30` no relogio, eu tinha que perguntar o horario. Eric me confirmou. Problema relogio, resolvido! Minha primeira aula foi de Historia, tranquila. Estou comecando a gostar das aulas, ou melhor dizendo, a nao temer mais os horarios de History. Depois do `Cookie break` (se nao entender, volte alguns posts) tive Math Higher. Minha expressao apos sair da classe de matematica e definida, como diria mainha, por um `igual` e um `D`. Adoro Math Higher Class! Hoje tivemos PA e PG (AP e GP, in English). Para voces terem nocao, temos tres quadros na sala. Os tres estao sempre com assuntos diferentes, dados ao mesmo tempo. Mas nao ha confusao nenhuma! Hoje demos uma revisada em radiciacao, vimos AP e GP. Foi para aula de English B, que sempre e legal. O texto que eu nao havia lido era de Shakespeare (nao, eu nao sei escrever o nome dele. Sim, eu procurei no google) e fala de um assassinato de um bebado por um filipino. Apos a aula de English B foi cojitada uma especie de `revolucao` aqui, mas isso e assunto para o proximo bloco.
    Ja haviam comentado comigo esse fato, mas eu nao havia dado importancia. Mas, vamos a historia desde o incio. Eu nao sou o unico que nao sabe falar ingles `fluently` no Pearson. Algumas pessoas nao estao nem ai se voce nao sabe Ingles, e querem mais que voce se foda com seu idioma. Mas a grande maioria (diria que quase todos), pelo menos agora no inicio, sao bem compreensivos e te ajudam bastante. Nem sempre e possivel que essas pessoas falem `slowly` (devagar), ate porque estao habituadas ao idioma. Alguns professores inclusive nos disseram para que os avissassem quando eles estivessem falando rapido, e que diminuiriam o ritmo da fala. Ate ai tudo bem, nao? Nao. Antes de dar continuidade, e preciso que voces entedam outro fato: durante o Lunch sao dados alguns avisos, ja que quase todos estao presentes na cafeteria durante o almoco. Para tal, as pessoas da mesa de quem quer dar o aviso comecam a bater os talheres no prato, e logo toda a cafeteria esta batendo com os talheres no prato. Uma criativa forma de chamar atencao. A pessoa que vai dar o aviso se levanta, diz o que tem que dizer e tudo volta ao normal. Tudo entendido? Vamos ao fato: foi proposto que durante o almoco pedissemos a atencao e fizessemos (as pessoas que nao sao fluente em Ingles) um protesto contra os professores e todas as pessoas que falam rapido. E para enfatizar, diriamos, no idioma nativo, tudo que sentimos a respeito. As pessoas nao iriam entender, e sentiriam-se justamente como nos sentimos quando elas falam rapido.  Muitos acharam a ideia otima, estavam super empolgados. Eu nao. E Kenta tambem nao. Concordavos numa coisa: quando viemos para ca, sabiamos o quao dificil seria a adptacao ao idioma. Alem do mais, falar diretamente com os professores seria, caso houvesse algum problema (que nao ha, pelo menos comigo. Mesmo que eles falem devagar, algumas palavras sao novas, e nao entenderei. So com estudo e tempo, nao com protesto), muito mais eficiente. Deixamos bem claro que nao participariamos desse protesto. Estavamos indo para a cafeteria, quase que obrigados a aderir ao movimento, quando eu dei uma fujida com Kenta para casa, ele mora no quarto do meu lado. Conversamos a respeito, e ambos achavam que isso nao era necessario. So iria causar confusao. Solucao que e bom, nada.
     Fogo de palha. Durante o almoco nao houve nada a respeito do paragrafo anterior (sim, houveram avisos, como sempre ha, mas nada de protesto). Enfim, sanidade! Eu e Kenta rimos ao final disso, e eu perguntei `Where is The Revolution?`, e rimos mais ainda. Nos ate combinamos de fazer uma viajem pelo Canada durante o Winter Break, mas foi meio informalmente, conversaremos mais a respeito. Apos o almoco tive Physics. A aula de Fisica e uma onda (claro, `onda` e Fisica!). Pensem: cinco alunos numa laboratorio enorme, cheio de equipamentos de fisica, um professor sentado com o pe na mesa, tomando cafe numa chicara enorme e `falando` o que deveria de falar. Pode parecer estranho, mas eu gosto. Nem parece uma aula, e o objetivo, aprender, e alcancado. De vez em quando ele conta umas historias e eu dou risada quando as entendo. Quando acabou Physics, ouvir um pouco de musica no pc e fui para aula de Diving.
    Nossa! Muito legal! Com uma boa traducao, Diving significa `mergulho`. E uma atividade bem concorrida aqui no Pearson, e eu conseguir entrar! E uma especie de curso, que dura dois anos, e ao final voce ganha uma carteira de mergulhador (com `autorizacao` para mergulhar em qualquer lugar do mundo!). Recebemos nosso equipamentos (nao sei em portugues, mas em Ingles chama-se `Suit`, a roupa que os mergulhadores usam) e aprendemos a recarregar os extintores (nao e bem essa palvra que eu queria usar. Extintor e para apagar incendio, mas e igual o formato) de oxigenio. Tivemos umas instrucoes, e depois eu pulei com um pessoal no mar. Nossa! A roupa que usamos reduz o frio a quase zero, e nos faz boiar! Estou ancioso para meu primeiro `mergulho profissional`. Ja disse que o professor e brasileiro, ne? E que Luis Felipe, meu second year, tambem faz mergulho. Os brazucas todos no Diving!
     Quando estava indo tomar banho, comecou o jantar. A fome era mais forte, fui comer. Fiquei conversando com um pessoal, dei muita risada com as piadas de Michaela e acabei perdendo o horario. Tinha um filme de Historia para ver e, quando estava indo tomar banho, Amanda disse `Vicente, o filme ja vai comecar`. `Preciso tomar um banho`. `Toma depois`. Assitir o filme com uma bermuda, uma camiseta e morrendo de frio! Mas foi legal. Nao era bem um filme, era um documentario sobre o assassinato de um principe do Imperio Austro-Hungaro, fato que `deu incio` a primeira guerra mundial. Eu entendi a maior parte do filme. Em parte pelas imagens, em parte pelas legendas em Ingles. A professor deu a feliz noticia que amanha nao podera dar aula (o que me possibilitou escrever aqui, ja que pretendia fazer mais um dos homeworks que ele passou). Mesmo assim, ele nos enviou mais homework por e-mail. E foda!
    Sim, eu ja tomei banho. E estou matando tempo aqui. Vou procurar o que fazer. Antes de ir, deixo um print da minha `schedule` para quem nao entendeu direito como funciona as aulas aqui.
     E, antes de desperdir-me de mais um post, gostaria de agradecer aos comentarios. Eles nao fazem esse blog parecer um monologo. Ah, e nao esqueci da musica, ai vai:

`Quando o sol bater Na janela do teu quarto,
Lembra e vê Que o caminho é um só,
Porque esperar Se podemos começar
Tudo de novo? Agora mesmo,
A humanidade é desumana Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos, Só não sabe quem não quer,
Quando o sol bater Na janela do teu quarto,
Lembra e vê Que o caminho é um só,
Até bem pouco tempo atrás, Poderíamos mudar o mundo,
Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor,
E toda dor vem do desejo, De não sentimos dor,
Quando o sol bater Na janela do teu quarto,
Lembra e vê Que o caminho é um só.`

UH, E LEGIAO! Ele sao foda! Abracos!

PS: Thao (Vietina) chegou agora pedindo meu Phusics homework para comparar. Fui pegar ele, e vi uma anatocoes. Lembrei que tinha esquecido (como assim?) de contar um fato da aula de Fisica. O assunto era `displacement` (deslocamento), e ele deu uma explicao fisica quando um guarda te pegar bebado e dirigindo. O guarda fara um teste, onde voce tera que se deslocar em linha reta. Voce anda em zigue-zague, entra no carro. Se o guarda questionar, voce diz `I'm not drunk! My displacement was straight!` (Eu nao estou bebado! Meu deslocamento foi em linha reta!). Para os leigos em fisica, todo deslocamento e um vector em linha reta.

9 comentários:

  1. Vi, pensei em "Axé", mas achei bem batido para um baiano, amando seu blog

    ResponderExcluir
  2. Joana...

    Irmão AMO lr seu blog, e fiquei super feliz que vc conseguiu a aula de mergulho, vc já não gosta de um mar. Estamos lembrando um dia desse que vc na Ilha n saia do mar... rsrs
    Ah AXE seria massa mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo assim continuo a não entender o se esquema de aulaaa! =O Sim... que galera rebelde dai viu! Canta pra eles irmão, é espanhol, eles podem ate entender... kkkkkkkkkkkkk
    TE AMO

    ResponderExcluir
  4. Vai virar mergulhador, que xique!
    ASHSAUHSAUH
    Adoooorei a desculpa pra quando estiver bêbado, não vou esquecer ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa! A maioria das suas aulas são de exatas ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  6. Vicente, seu blog é Sucesso absoluto .. saiba q leio sempre. E essa história de mergulhador ?! tá xique mesmo . Olha adorei* a desculpa também para quando estiver bebado kkkkk ;

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Depois você cobra pra ensinar agente a mergulhar quando chegar aqui.
    UAhsAHsUAhsUAhsu
    Adorando seu blog vey.
    Continue a escrever.
    Sucesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Vicente...
    Simplesmente fantástico e emocionante ler suas experiências aí!
    Fico fascinada ao ler as suas linhas sinceras e saudosas...
    Fiquei triste :*(
    [agora muito mais em ler tudo isto] por não ter podido ir na sua despedida. Mas sinto-me orgulhosa por saber que vc está fazendo juz.
    Aproveite cada segundo, aprenda o que puder, o que não puder tb, se divirta [q dificuldade pra este quesito, kk]. Enfim, saiba que torço por vc e agora aguardo anciosa pelos seus relatos diários!!
    Abreijos [abraços + beijos]

    ResponderExcluir
  9. Viii,
    Adorei o post, como sempre! O blog de uma forma geral está realmente um sucesso (como já foi dito aí em cima). Sempre leio!
    Quanto ao "extintor" não seia apenas um "cilindro de Oxigênio"?? heauehauheuaehauea

    Sorte aí pra vc, Viiii!!!


    Saudades...

    ResponderExcluir