sábado, 12 de setembro de 2009

Shopping!

Hei!
     No ultimo post eu tive que esrever correndo, pois tinha aula de historia. Tenho muitos `homeworks`, mas preciso escrever aqui. Faco meus homewroks pela madruga...
     Entao, no ultimo post acabei no Dinner de Quinta. Foi muito engracado! Resolvemos comer `fora`, isso quer dizer pegar a comida e ir comer nos banquinhos fora da cafeteria. Fomos eu, Michaela (Eslovaquia), Hai (China), Enrique, Adriana (Guatemala) e mais outras pessoas que nao lembro. Estamos conversando, como de praxe, em varios idiomas. Em uma das ocasioes, Hai me perguntou como se falava alguma coisa que nao me recordo em Espanhol. Eu, como meu modesto portunhol, respondi `I don`t know`, ela virou para Hector (Mexico) e disse com todo entusiamo: `I DON`T KNOW!`. Pense numa pessoa que riu? Fui eu. Depois que ela percebeu a besteira que fez, todos caiaram na risada. Comemos e fomos para nossas houses. Nao lembro ao certo o que fiz durante a noite, sei que fui dormir.
     Ontem acordei, comi e fui para a aula de Self-Taugth. Eu ja disse que odeio essa aula? Se nao disse, estou dizendo agora. Nossa! Nao entendo nada. Tenho que ler seis (isso mesmo, seis!) livros em Ingles, sendo que uma ja e para Novembro, e escrever ensaios comparativos sobre esses livros, alem de ler mais 5 em minha lingua e fazer a mesmissima coisa. Sou orbigado a fazer Self-Tautght para meu diploma ser valido no Brasil. O professor e ate gente boa, mas a materia e muito chata! Depois tinha free time (ToK), e dei uma passada rapida aqui. Minha proxima aula era de Historia, e Nadin (Suecia) chegou aflita dizendo que tinhamos uma apresentacao hoje e que eu nao tinha encontrado com ela para combirnarmos o que falar. Para minha sorte, ela sabe espanhol bem. Me disse algumas coisas, anotei. A aula de Historia foi tensa. Se falei muito, foram 30 segundos. Ela falou todo o resto. Para variar um pouco, o prof. passou mais 12 paginas para lermos, em Ingles, sure! Eu amo Historia, mas o Ingles e um grande problema. Tive o Lunch Break, e depois aula de Math Higher. Depois da aula de English B, e a aula que mais gosto. Me entendo bem com os numeros e faco os homeworks de Math na maior felicidade. Aprendemos como Baskara chegou a formula tao conhecida!! Ela nos ensinou grafico numa brincadeira! Ela montou um grafico com cordas, e nos eramos os pontos! Muito show. Sem falar o quadro super dinamico da sala de Math. Tem grafico, voce liga o notebook, e ele e sensivel a toque. Pois e, pinico cheio. Ajudei Kelly com os homeworks de Math, joguei ping pong com Lorena, e a noite tivemos uma festa. Foi todo engomado, de paleto. Ate que nao fiquei mal... Mas nos dois primeiros minutos, tirei o sapato e fiquei descalco. Era melhor para dancar. A festa acabou la para umas meia-noite. Mas a partir das 10 nao tinha muita gente, so uns latinos dancando salsa, lambada e todos esse ritmos que a America Latina nos propicia. Foi dormir.
     Acordei hoje as 10h com Rita batendo em minha porta dizendo que tinha alguem no telefone querendo falar comigo. Era mainha, painho e brow. Conversei com eles e fui arrumar minhas coisas. O telefone tocou de novo. Eu nao ia atender. Mas usei toda minha coragem e Ingles para dizer `Hi`. Era Pedro, meu primo. Ele estava la em casa. Rimos ao telefone com mainha, brow e painho. `E se fosse um chines ligando? Ia dizer haio sing manin paqui dera. Voce ia fazer o que?`. Me acabei na risada! Fui la pelas 11h a cafeteria e ainda peguei cafe da manha!! Acho que hoje ficou ate mais tarde porque e Sabado. Uma hora depois, no Lunch, ensinei Kenta, Hai, Adriana e outras pessoas a falar `E foda` e `Puta que pariu`. Disse `Sempre que tiver uma coisa muito dificil, voce diz: E foda! Mas nunca diga `Vamos dar uma foda`. Isso e outra coisa!`. Foi muito engracado! Depois fomos de novo para o mar. Hoje o dia estava quente. Atraimos bem uma vinte pessoas. Tirei fotos pulando, e me acustumei a temperatura da agua. Consegui ficar 1 minuto! Tinha uma norueguesa, Odra, que nadava, boiava, ainda relaxava umas meia hora naquela agua de freezer! Nossa. Depois fomos a um shopping aqui `perto` fazer compras. Perceberam as aspas no perto? Pois e. Nada e perto do colegio. Pegamos um onibos as 16:00 e pretendiamos voltar as 18:30, quando passava o ultimo onibus. Nao tinha onibus antes no colegio. Uma linha nova comecou hoje. So roda aos sabados, nos pega na porta do colegio, e custa 1.40 dollrs. Nada mal. Fiz umas compras escolres, e dei uma pesquisada nos precos de lap tops e maquinas. Vamos comprar em Victoria Dowtown. Tudo certo. Estvamos no ponto as 18:20, o onibus passava as 18:30. Mas estava tudo muito certo para ser verdade. Quando o onibus chegou, so tinha tres lugares. Que foram preenchidos pelas tres primeiras pessoas da fila. Eramos seis. Eu, Kenta (japao), Horacio (Espanha), Oscar (Colombia), Adriana (Guatemala) e Michaela (Eslovaquia). Pensei `vamos em pe, mas tudo bem`. Coisa de brasileiro. Nao se pode ir em pe nos onibus deste pais! Maldito seja o desenvolvimento. Nao tinha mais onibus! Estavam pelados, pelados, nus com a mao no bolso! Dei a ideia de pedirmos carona. Foi muito engracado! Tivemos que rachar um taxi, que me custou 10 dollrs (o colegio e longe, e o taxi caro). Foi caro, mas pelo menos me divertir.
     Cheguei tem mais ou menos uma hora. Amanha e o `Methosian Day` (nao tenho certeza quanto a grafia da primeira palavra). Uma especie de feira cultural. Temos que ir com roupas tipicas de nosso pais. Vou de capoerista!
      E, como prometido, vou postar uma parte do Blog de Bethania (UWCCR) que me identifiquei muito (bibliografado!)
`[...] E e importante frizar que nem todo mundo esta aqui porque pensa em mudar o mundo ou coisa parecida. [...] as vezes ate parece aquelas High School americanas, com suas panelinhas.`
    Acreditem. Vou fazer meus homewroks. Ate mais!

4 comentários:

  1. Como assim não pode ir de pé? Isso é muito estranho, quase todo dia de manhã eu pegaa um onibus super lotado, e como boa cidadã que sou ficava de pé.
    Ah, eu realmente sinto pena de você, está tão calor aqui, você nem pode imaginar. Mas só a experiencia de estar ai vale a pena.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que fria, hein, Viii??? "Maldito seja o desenvolvimento"... RI MUITOOOO!!!!!

    Parabéns pela superação a cada dia! Continue assim... vc é show!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. -.-' - Malditos porcos capitalistas! ^^

    (antiontem tava como banqueiro esplorando as ''pessoas''=D)

    ResponderExcluir